Mike Garson, grande amigo e pianista de David Bowie, publicará uma nova edição de sua biografia “Bowie’s Piano Man: The Life Of Mike Garson” em maio. A nova obra possui histórias que ele não poderia ter compartilhado em 2015, quando publicou a sua primeira versão. E um dos fatos chocou os fãs de Bowie. Segundo Mike, o rei do rock encontrou um vidente na década de 70 que previu com precisão o seu falecimento em 2016.

(O vidente) disse que ele iria morrer exatamente na data em que morreu. Há muitos videntes que não sabem o que dizem, mas esse foi verdadeiro. David sabia e não duvidava por um segundo. Ele me contou, aceitou e planejou seu futuro com base nisso. Ele teve trinta, quarenta anos para planejar sua vida“, comentou Garson em entrevista à Billboard.

A nova edição traz mais de 100 páginas de material inédito, coletadas pelo autor Clifford Slapper. O projeto conta também com entrevistas e uma conversa entre amigos de Garson e Bowie, durante o outono de 2015, sobre a parceria musical deles.

“Foi muito profundo. E em seguida ele ligou de volta e disse: ‘Mike, fizemos um trabalho incrível juntos’. E eu desliguei o telefone e comentei com a minha esposa: ‘Nunca mais vou vê-lo novamente ou brincar com ele novamente’. Era um sentimento estranho. Era como se quisesse dizer: ‘Obrigado por este trabalho e adeus.’ “, desabafou Garson emocionado durante a entrevista.