O sonho de ter uma hortinha dentro de casa agora é possível, mesmo que seu lar seja pequeno e sua rotina seja agitada. Cultivar hortaliças em ambientes internos é muito mais fácil do que imaginamos. Só é necessário seguir algumas regrinhas básicas para que as suas plantinhas se mantenham saudáveis. A vantagem é transformar qualquer espaço em um lugar mais aconchegante. E a nossa dica é utilizar escadas para criar uma decoração incrível, e de quebra super sustentável.


Passo a passo para iniciar a sua pequena horta em casa:

#1 Eliminar a água em excesso depende dos furinhos do fundo do vaso. É possível utilizar um caco de telha para que a argila não interrompa a drenagem da água.

#2 Coloque por cima uma pequena camada de pedrinhas para cobrir o fundo. Essa dica diminui o vazamento de terra por baixo do vaso.

#3 Depois coloque uma camada de areia grossa para auxiliar no escoamento da água e evitar doenças nas raízes.

#4 Coloque uma camada de composto orgânico misturado com húmus de minhoca com um pouco de areia. Isso irá auxiliar na fertilidade da terra, que deve ser mais arenoso para ervas e temperos.

#5 Acomode a muda no vaso, mantendo a terra que envolve as raízes. Preencha quase até a borda com composto orgânico, deixando a muda o mais firme possível.

#6 Por fim, regue até a água escoar pelos furinhos do fundo do vaso. Você pode colocar folhas secas ou pedrinhas para manter a umidade da terra. Agora escolha as hortaliças de sua preferência, não esquecendo que cada uma delas possui suas peculiaridades!

Separamos algumas ideias para você se inspirar:

E lógico, não poderíamos esquecer de ideias incríveis de decoração!

Se você é apaixonado pelo universo da decoração sustentável, e não abre mão de consumir produtos conscientes, precisa conhecer a Meber Metais S/A. A empresa alia tecnologia de ponta e sustentabilidade em seus processos de produção. Um acervo magnífico de peças em metal de linhas completas para banheiro e cozinha, com design diferenciado. Por lá você encontra também alguns materiais de área de serviço, jardim e áreas públicas. Sustentabilidade social, abrace essa causa!

Conheça meber.com.br