A Agência Casasanto, de Belo Horizonte, criou uma campanha do agasalho diferente de tudo que já vimos, impactante e realista. Intitulada “Campanha do Agasalho, sua doação faz a moda”, a proposta era arrecadar cobertores e agasalhos de forma consciente. O que ninguém imaginava, era que a agência convocasse um grupo de modelos especiais. Foram convidados 10 pessoas em situação de rua para participar do projeto inusitado.

Vanderlúcio, de 26 anos, desabafou:

“Hoje estou sendo tratado como gente pela primeira vez. Nunca imaginei que um dia poderia ser modelo. Espero que esta campanha possa ajudar muitas pessoas que, infelizmente, vivem nessa situação como eu. Só quem sente frio na rua sabe como dói.

Outras duas empresas fazem parte do projeto, a lavemcasa e o Studio Lumini, do fotógrafo Marco Mendes. E na produção fotográfica a campanha conta com a ajuda dos projetos sociais Savassi Criativa e Distrito da Moda.

“Ficamos sensibilizados com a causa e criamos uma campanha inovadora, aonde os figurinistas fossem os próprios personagens que vivem o dia a dia nas ruas. Nossa agência sempre teve uma preocupação com o próximo e não poderíamos ficar fora dessa. Realmente o resultado foi sensacional e muito prazeroso de fazer”, revela Robson Santo, diretor da agência.

O projeto iniciou em junho, mas irá permanecer até o fim do inverno. Para agendar a coleta das doações (realizadas apenas em Belo Horizonte) é possível entrar em contato através do telefone (31) 3360-8407. A lavemcasa se encarrega de buscas a doação, lavar, passar e também distribuir. Um lindo projeto que merece ser replicado em todas as campanhas de doações de agasalhos.