vera

No dia mundial da água, a artista plástica Vera Reichert apresenta sua exposição “A Inquietude do Olhar”, um recorte de sua produção que busca chamar a atenção para os problemas da água e da natureza, onde a água é a sua matéria plástica. O projeto inicia hoje no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli, MARGS, a partir das 19h. Na ocasião, também será lançado o livro que deu origem ao título da exposição, com registros da produção da artista em seus 30 anos de carreira.

A exposição que ocupará as galerias Iberê Camargo e Oscar Boeira do MARGS, tem curadoria de Ana Zavadil e pode ser visitada até 7 de maio de 2017. Vera desenvolveu e experimentou suportes e mídias variadas para materializar suas ideias, inicialmente através da pintura, passando para a fotografia, com desdobramentos em instalações, além da produção em vídeo e intervenções na paisagem.

“Vera Reichert, com seu olhar incansável e obstinado, capturou o fundo do mar e trouxe-nos luzes, cores e habitantes desse universo, dando vida a ele por meio da pintura, do desenho, da fotografia, e mais recentemente, do vídeo e da instalação. A sua paixão pelo mergulho não foi menos intensa do que a paixão pela arte; uma veio ao encontro da outra e paralelamente foram se cruzando, complementando-se e instigando novas parcerias estéticas”, relatou Ana Zavadil.

O MARGS funciona de terças a domingos, das 10h às 19h, sempre com entrada gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas com o Núcleo Educativo, através do e-mail educativo@margs.rs.gov.br.