The Who

Em entrevista à rádio BBC, o empresário Bill Curbishley anunciou que o The Who virá ao Brasil pela primeira vez em setembro. Após 50 anos de estrada, a banda britânica fará três shows no país. Foi divulgado também que passarão por Chile e Argentina, mas ainda não há previsão de local e data. Em 2007, já havia repercutido boatos de uma turnê pela América Latina, mas os shows foram cancelados antes do início da venda dos ingressos.

Curbishley em entrevista:

“Nós vamos viajar em turnê pelas Américas, e ainda não consigo acreditar, mas iremos para a América do Sul pela primeira vez. Minha mulher é argentina e eu sei que há um grande público lá. Vai ser fantástico”

O The Who é considerado uma das bandas pioneiras do rock, e eternizou canções como “My generation”, “Who Are You?” e “Baba O’ Riley”. O gênero ópera rock, caracterizado pelo estilo do grupo, ficou popularizado com o álbum “Tommy” (1969). A primeira formação da banda, fundada em 1964, foi composta pelo vocalista Roger Daltrey, o guitarrista Pete Townshendo baterista Keith Moon (1946-1978),  e o baixista John Entwistle (1944-2002).