red hot

Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, participou de uma entrevista na rádio norte-americana e desabafou sobre os problemas da banda em 97 e o porquê da banda se sentir desconectada com o álbum “One Hot Minute” (1995).

“Nós fizemos ‘One Hot Minute’ na rebarba de um monte de coisas que aconteceram após ‘Blood Sugar Sex Magik’ (1991). Nesse tempo John deixou a banda e Dave Navarro saiu do Jane’s Addiction e juntou-se a nós. Foi mais um momento difícil para nós porque levamos muito tempo para fazer o álbum. Recentemente foi aniversário deste disco e eu vi um monte de coisas na internet. Foi legal. Foi mais que um álbum de rock. Dave é um grande guitarrista. Mas foi uma química diferente para a banda e levou algum tempo para que nós tivéssemos a sorte de entrar no ritmo. De todos os nossos discos, é provavelmente o que menos tocamos. Não somos tão ligados a esse álbum, mas somos muito orgulhosos dele.”

Após as gravações e a turnê de “One Hot Minute” a banda quase se separou.

 “John voltou de surpresa e fizemos ‘Californication’. Foi um disco fácil, com um monte de músicas surgindo rapidamente. Escrevemos um monte delas na garagem de Flea em Hollywood. Foi um momento emocionante, nunca pensei que ele voltaria. Ele tinha passado por um monte de coisas pessoais, e acabou sendo como um renascimento para nós.”