divulgação

Selecionamos os principais gêneros musicais que facilitam o aprendizado durante os estudos. De acordo a pesquisa revelada recentemente por cientistas das Universidades de Viena e Innsbruck, os efeitos da música no cérebro ao ouvir suas canções favoritas podem despertar muitas emoções e consequentemente auxiliar na aprendizagem. Ouvir músicas tranquilas e instrumentais são recomendadas durante o aprendizado para facilitar na concentração.

Confira nossas dicas:

MÚSICA CLÁSSICA

DREAM POP

INSTRUMENTAL

ACÚSTICO

Optar por músicas de sua preferência pode auxiliar na memorização de conteúdo mais difíceis, pois quando você ouve um som que desperta emoções as informações serão gravadas facilmente.  Por isso os profissionais que atuam em áreas mais criativas como em exposições, museus e eventos culturais terão mais facilidade em capturar informações com a ajuda de gêneros musicais descontraídos.

Para quem procura uma formação voltada a inovação no campo expandido do exercício curatorial a Unilasalle Canoas oferece o curso de Especialização em Curadoria, em parceria com a Fundação Bienal do Mercosul. Um marco inovador no âmbito dos estudos curatoriais no Brasil, com um programa capaz de oferecer uma visão da excelência acadêmica associada aos desafios práticos das atividades na área. Um curso voltado para a formação de curadores que desejam atingir sua excelência profissional, interagindo na área de curadoria de exposições, coleções, museus, performances, audiovisual e outros eventos culturais e artísticos.

Mais informações no site: unilasalle.edu.br/pos

– Matrículas realizadas e pagas até 31/07 com 20% de desconto em todo o curso!
– Inscrições abertas em unilasalle.edu.br/pos
– Informações: 3476-8600 | comercial@unilasalle.edu.br.