Em um país onde as iniciativas culturais parecem estar sempre em confronto com a ameaça da descontinuidade, os 35 anos de criação do Unimúsica fazem dele um projeto exemplarmente duradouro para os padrões brasileiros. Com a ideia de difundir a música popular em programações que mesclam artistas amplamente conhecidos e outros nem tanto, o projeto oferece além de espetáculos mensais que compõem as séries anuais temáticas, vários workshops, encontros com os artistas, entrevistas ou ensaios abertos, debates, seminários, mostra de filmes e a distribuição de peças gráficas com ensaios especialmente produzidos.

Em 2016, pra comemorar o aniversário, o Unimúsica desvia-se das retrospectivas habituais que marcam as datas comemorativas e proporciona reflexão através de uma série sobre a palavra futuro, a respeito dos desafios e possibilidades diante de todos. Para refletir sobre o poder da música e toda sua poesia diante do caos atual, o evento trará a Porto Alegre, diferentes artistas mulheres, incluindo Karina Buhr, Elza Soares e Maria Bethânia que é quem estreia a edição no próximo dia 02 de junho.

Confira o calendário completo do Unimúsica 2016.

02 de junho: Maria Bethânia | Bethânia e as palavras
07 de julho: Juçara Marçal |Encarnado
04 de agosto: Marlui Miranda | Fala de bicho, fala de gente
1º de setembro: Karina Buhr | Selvática
06 de outubro: Carina Levitan + Gisele de Santi + Gutcha Ramil + Vanessa Longoni | Sobre a palavra futuro
03 de novembro: Elza Soares |A mulher do fim do mundo

No dia 02, em Bethânia e as palavras, a cantora mostrará sua especial relação com as palavras que ela mantem ao longo da carreira através da leitura de poemas e textos selecionados por ela, misturados com canções pouco usuais do seu repertório. Com a colaboração de Hermano Vianna e Elias Andreatto, além do violonista Paulinho Dafilin e do percussionista Carlos Cesar, a artsita tem apresentado este formato em vários teatros do Brasil.

MARIA BETHÂNIA | BETHÂNIA E AS PALAVRAS
Data: 02 de junho – quinta-feira
Horário: 20h
Local: Salão de Atos da UFRGS (Paulo Gama, 110)
Retirada de senhas através da troca de um livro em bom estado por ingresso a partir de 30 de maio (segunda-feira), das 9h às 18h, na bilheteria do Salão de Atos da UFRGS. Serão entregues apenas dois ingressos por pessoa.

ALTERAÇÕES NA DISTRIBUIÇÃO DE INGRESSOS
A partir deste ano, os ingressos poderão ser retirados apenas presencialmente no mezanino do Salão de Atos, três dias antes de cada espetáculo, das 9h às 20h – não haverá reservas de pela internet. Mais informações pelo email ligia@difusaocultural.ufrgs.br.