Posterrecortada
verifique a classificação indicativa

Estreia: 03 DE MARÇO DE 2016

Gênero: Horror

Elenco: Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie, Harvey Scrimshaw, Ellie Grainger, Lucas Dawson

Direção: Robert Eggers

Roteiro: Robert Eggers

Sinopse: Neste primoroso e aterrorizante filme de terror, os conceitos seculares de feitiçaria, magia negra e possessão são trazidos de volta de maneira inovadora para contar a intima e fascinante história de uma família que vive no deserto da Nova Inglaterra, em 1630.
Nova Inglaterra, 1630. Após ser ameaçado de ser excomungado da igreja, um agricultor deixa sua plantação colonial e se muda com a esposa e os cinco filhos para um terreno remoto no limite de uma floresta sinistra – onde se esconde um mal desconhecido. Coisas estranhas e inquietantes começam a acontecer quase que imediatamente – animais se tornam malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentemente possuída por um espírito maligno. Com desconfiança e paranoia, os membros da família acusam a adolescente Thomasin de praticar feitiçaria, o que ela imediatamente nega. Com episódios cada vez piores, a família começa a ter sua fé, lealdade e amor testados das mais chocantes e inesquecíveis formas.
Dirigido por Robert Eggers – que estreou com grande sucesso em 2015 sendo premiado como melhor diretor no Sundance Film Festival – o filme recria a era em que as convicções religiosas tragicamente viraram histeria em massa, onde pessoas totalmente tementes a Deus julgavam as bruxas de Salem, em 1692. Contada através dos olhos da adolescente Thomasin, interpretada pela estreante Anya Taylor-Joy, e apoiada por um hipnotizando trabalho de câmera e uma poderosa trilha sonora, “A BRUXA” é uma produção totalmente inovadora do gênero.