Kanye West/Divulgação

Parece que a confirmação de Kanye West como um dos headliners do festival Glastonbury, marcado para o próximo junho no Reino Unido, não agradou muito aos fãs. Depois de ser divulgada sua participação na tarde da última terça, britânicos de um grupo denominado Lonsdale criaram uma petição online solicitando a a retirada do artista do casting . O comunicado enviado a organização trazia o seguinte conteúdo:

– Kanye West é um insulto para os fãs de música em todo o mundo. Nós gastamos muito para ir ao Glastonbury e esperamos um certo nível de entretenimento. Ele tem sido muito franco em suas opiniões sobre música, então deve ouvir seu próprio conselho e passar seu lugar para alguém que merece! Vamos evitar essa injustiça agora!

O documento foi assinado por quase 45 mil pessoas que assumiram nunca ter ido ao festival e mesmo assim exigem uma atração rock’n’roll no lugar do rapper americano. Todas as parcerias do músico e produtor não serviram de argumento para agradar aos fanáticos.

Foo Fighters e Lionel Richie também já estão foram confirmados no evento reconhecido como um dos principais do mundo da música. Metallica, The Black Keys, Jack White, Robert Plant são alguns dos grandes nomes que já subiram ao palco do festival.

E você, acha inapropriada a confirmação de Kanye West no Glastonbury ?