Como é bacana quando atitudes em comum modificam a realidade. Certamente você já ouviu falar em algum grupo de amigos que se uniu para fazer a diferença no seu bairro, cidade, estado. Eles se mobilizam para limpar a praia, cuidar de uma praça, iluminar um parque, restaurar monumentos, etc. As grandes ações colaborativas nascem da vontade individual de querer fazer a diferença. E, com isso, espalhar esse desejo para outras pessoas. Entendemos que não apenas as pessoas que pensam exatamente como nós deverão ser contagiadas por nossas atitudes. Essas são fáceis de envolver, pois já estão pré-convencidas da importância da questão levantada. Porém, existem pessoas que não necessariamente pensam como nós, mas que podem despertar para essas questões a partir das nossas atitudes. Então surgiram movimentos como crowdfunding (financiamento coletivo) que através da união materializam diversos projetos. Esse é apenas um exemplo entre muitas coisas legais que estão acontecendo pelo mundo a partir da união das nossas forças.

pessoas unidas

Muitas coisas podem ser modificadas com o cuidado coletivo. Se o trânsito está complicado porque não adotar a carona solidária? Além de diminuir a quantidade de veículos nas ruas estaremos melhorando o trânsito e a qualidade do ar nas cidades. Respeitar as diversas formas de transporte é fundamental para que a mobilidade da cidade melhore. Parar na faixa, respeitar o sinal, não discutir, harmonizar, observar as leis de trânsito, cuidar do outro… essas são atitudes simples que, se adotadas por todos, modificam uma cidade, um estado, um País.

placa

Entender que você é o protagonista dessa história é fundamental! Portanto faça parte dessa ATITUDE COLETIVA! Acompanhe na programação da Itapema dicas de mudanças de comportamento que acabam fazendo a diferença na vida de muita gente. Não seja indiferente a esse movimento! “Pense no coletivo, você também faz parte. Uma campanha do Detran/RS e Governo do Estado.”

Confira o Making Off do Jingle ATITUDE DETRAN com o Rafael Malenotti: