Por mais clichê que possa ser, é impossível não dizer que a primeira passagem do Queens Of The Stone Age em POA entrou pra história. Que show, senhores, que show!

foto queens 1

Por muitas vezes me notei emocionada, atônita, abobada mesmo com tudo aquilo que estava presenciando. Sem cenário e sem telões a pedido da banda pra nao prejudicar a iluminação. Foi assim. A sincronização das luzes com as batidas ensurdecedoras, como poucas vezes ouvi no Pepsi On Stage, foram suficientes pra comover os 7 mil fãs.

As faixas de …Like a Clockwork dominaram o setlist, como estava previsto. Mas foi com Know One Knows, hit do disco Songs for the Deaf , que o negócio começou a incendiar. Talvez essa seja uma boa expressão pra definir tudo que se viu nesse 27 de setembro. Um incêndio musical acompanhado de um coro igualmente em chamas quase ininterrupto nas faixas Sick, Sick, Sick Go With the Flow, A Song for the Dead, My God is The Sun, I Sat by The Ocean e tantas outras. A fofíssima Make With Chu fez jus e teve seu momento “cute-cute”, já que o vocalista Josh Homme dedicou o som para todas as mulheres presentes.

queens2
Por duas horas o ruivo e sua trupe fizeram a capital dos pampas respirar apenas rock. Não precisávamos de mais. Nada mais. Apesar da chegada tímida, Josh parece ter compreendido todo o ecstasy concentrado de quem há muito esperava por aquele momento. Por várias vezes falou com o público, na grande maioria delas agradecendo por estar ali. Quanta gentileza, Sr. Homme. Pode ter certeza que o prazer foi todo nosso. Que noite…

queens 3

Abaixo uma pequena mostra do que descrevi acima. Ps: tentem não observar a qualidade. Foi realmente complicado controlar a emoção nessa parte. Na verdade, durante o show inteiro.