A Rádio Itapema e a CatSul promoveram o concurso cultural Retratos de POA em comemoração aos 240 anos da cidade. Para participar, os interessados enviaram um email respondendo “Por que Porto Alegre é demais?” durante o período de 17 à 22 de março. E o ouvinte Éderson Bastos Amadori foi o ganhador da promoção.


No último sábado, dia 24 de março, o ouvinte ganhou uma câmera digital novinha e foi contemplado com um passeio com acompanhante no Catamarã: travessia Porto Alegre-Guaíba, da CatSul, além de um agradável jantar no Dado Garden Grill.



Ao longo do passeio, ele registrou fotos da cidade com seu mais novo presente. A Itapema aproveitou que estava acontecendo o show da Maria Rita em homenagem à Elis Regina, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, e levou o Éderson e a Josiane até lá para curtirem a última hora de show da cantora. Eles adoraram o fim de tarde na companhia da Itapema e da CatSul e agradeceram pela oportunidade de conhecer a cidade de um ângulo diferente!



Durante o passeio, a Itapema fez cobertura online através do seu Twitter oficial com a hashtag: #RetratosdePOA

Para quem ficou curioso, a frase do vencedor foi a seguinte:

“Se moras em Porto Alegre é inegável que sabes a resposta, mas pra quem é de fora, imagine ter ao seu dispor um pôr do sol exuberante que chega tirar o fôlego, imagine ter dois clubes que dividem e unem o estado e que só fazem elevar seu nome ao Brasil e ao Mundo, imagine desfrutar a imagem de um povo batalhador e que luta por seus ideais… Estes são poucos motivos para ilustrar com palavras, mas para quem vive essa realidade, não há lugar melhor. Porto Alegre é e sempre será demais!!”